Este site usa Javascript.
Portal do Governo Brasileiro
Grupo de Trabalho de Juventude Negra do Conjuve debate ações governamentais em Brasília

reunio GT de juventude negraEntre os dias 27 e 28 de agosto, o Grupo de Trabalho de Juventude Negra do Conselho Nacional de Juventude esteve reunido em Brasília. Entre as pautas, o monitoramento do Plano Juventude Viva, a implementação da Lei 10.639, que dispõe sobre o ensino da história e cultura afro-brasileiras nas escolas e o seminário sobre juventude negra em privação de liberdade.

O Juventude Viva, plano de prevenção à violência contra a juventude negra, foi discutido em dois momentos. No primeiro, com a participação dos membros do GT na reunião do Comitê Gestor e, no segundo dia, com o debate em torno da Gestão Estratégica do Plano, que prevê a produção de indicadores dos territórios e de vulnerabilidade dos municípios,  além do acompanhamento da execução, análise dos programas que atuam no âmbito do Plano e a construção de pesquisas de avaliação.

A coordenadora-geral de Educação para as Relações Étnico Raciais do Ministério da Educação, Ilma Fátima de Jesus, participou da reunião tratando do Plano de Implementação da Lei 10639. Ilma destacou as ações do Ministério destinadas à formação de professores, produção e aquisição de livros didáticos e demais iniciativas.

O Grupo de Trabalho também debateu a realização de seminário sobre a situação de jovens negros em privação de liberdade, previsto para o início de outubro.

Participaram da reunião representantes do Instituto Pólis, da União de Negros pela Igualdade (Unegro), da Nação Hip Hop Brasil, da Rede de Jovens do Nordeste, da Juventude Batista do Brasil e da Rede Nacional de Jovens Comunicadores.
 

Fonte: http://www.juventude.gov.br

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal