Portal do Governo Brasileiro

Secretaria de Educação e MEC discutem sobre educação étnica no município de Vitória da Conquista- BA

Quarta, 26 Julho 2017 14:49

educ etnica vitoria conquista ba Na tarde dessa segunda-feira, 29, o secretário de Educação, Marcelo Melo, se reuniu com a consultora do Ministério da Educação, Edileuza Penha Souza, e com o coordenador de Promoção da Igualdade Racial, Beto Gonçalves. O objetivo do encontro, realizado na secretaria de Educação, foi discutir a respeito das políticas educacionais voltadas para as comunidades quilombolas.

Na oportunidade, a consultora visitou, acompanhada por membros do Governo Municipal, algumas escolas quilombolas do município. "O que me trouxe a Vitória da Conquista foi justamente esse objetivo de avaliar como as políticas educacionais estão sendo aplicadas nas comunidades quilombolas. Infelizmente, o que constatei foi que houve um imenso retrocesso de 2008 até hoje. Mas vi também que o município está com boa vontade de reverter esse quadro", avaliou a professora Edileuza Penha.

Para o secretário de Educação, Marcelo Melo, "o Governo Municipal está com muita vontade de acertar. Queremos promover muitos avanços na área da Educação. Para isso, estamos realizando um planejamento macro das ações que serão realizadas neste governo", disse.

Para o coordenador de Promoção da Igualdade Racial, Beto Gonçalves, a visita da consultora foi "essencial para que nós pudéssemos discutir e avaliar as políticas públicas voltadas para a população quilombola. Ouvimos e absorvemos as orientações que ela nos passou e pretendemos sim coloca-las em prática", afirmou.

Também participaram do encontro a subsecretária de Educação, Selma Maria de Oliveira, e a coordenadora do Núcleo Pedagógico, Dilvane Cruz.

Fonte: http://www.pmvc.ba.gov.br 

Arvore
Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial
Fundação Cultural Palmares
Juventude Viva