Portal do Governo Brasileiro

Universidade Aberta deve ser ampliada a partir de 2015 em Moçambique

Terça, 21 Maio 2013 09:23

Segunda-feira, 20 de maio de 2013

Mata de São João (BA) —– Acordo assinado nesta segunda-feira, 20, prevê a ampliação da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Moçambique. A partir de 2015, serão ofertadas mais 2 mil vagas nos cursos de ensino da matemática, da biologia, pedagogia e administração pública. O documento foi assinado pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, durante reunião com líderes de países africanos de língua portuguesa.

A consolidação e expansão da UAB em Moçambique deve ocorrer em mais cinco províncias moçambicanas, além das três que já participam do programa. O acordo prevê que, até 2015, a UAB em Moçambique vai ajustar sua infraestrutura para poder expandir.

As atividades na UAB em Moçambique tiveram início em 2011. Atualmente, são 630 alunos. A primeira turma se forma no ano que vem.

A UAB conta com a participação das universidades parceiras, como a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e Universidade Federal de Goiás (UFG), além da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e Agência Brasileira de Cooperação (ABC).

Paula Filizola

Palavras-chave: educação a distância, UAB

Arvore
Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial
Fundação Cultural Palmares
Juventude Viva