Portal do Governo Brasileiro

Reunião da CADARA ocorre em Redenção/CE

Segunda, 27 Maio 2013 17:06

cadaraNos dias 24 e 25 de maio aconteceu na cidade de Redenção/Ceará a III Reunião Técnica Internacional do Centro de Referência em Educação de Jovens e Adultos e Cooperação Sul-Sul – ECOSS e a II Reunião Técnica da Comissão Técnica Nacional de Diversidade para Assuntos Relacionados à Educação dos Afro-Brasileiros – CADARA. Nesta reunião foi discutida a agenda relativa à comemoração dos dez anos da Lei 10.639/03 e também foram relatados e debatidos os avanços e perspectivas na educação das relações étnico-raciais.

O evento foi realizado na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB) e fez parte das comemorações do segundo aniversário da universidade. Segundo a Secretária de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI) do Ministério da Educação, Macaé Evaristo, a universidade faz parte do rol de ações que decorrem da Lei 10.639/03 daí a importância da CADARA reunir-se nela para realizar sua reunião técnica e celebrar o aniversário de dois anos da universidade.

Além de sua reunião técnica, a CADARA participou de atividades integradas com o Centro de Referência em Educação de Jovens e Adultos e Cooperação Sul-Sul – ECOSS que fez sua Reunião Técnica Internacional também nestes dias.

 

Rosilene da Costa

Palavras-Chave: CADARA, UNILAB, Lei 10.639/03

Arvore
Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial
Fundação Cultural Palmares
Juventude Viva